Jornal do Comércio >> Dólar avança ante iene, mas recua em relação à libra

O dólar se fortaleceu ante o iene e oscilou em relação ao euro durante o pregão desta sexta-feira (15), mas recuou em relação à libra, após um discurso de um dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês). O sinal de que uma elevação de juros pode estar mais próxima no Reino Unido fortaleceu a moeda local.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar subia a 110,88 ienes, o euro avançava a US$ 1,1944 e a libra tinha alta para US$ 1,3577.

Dirigente considerado o mais favorável à manutenção de estímulos monetário no BoE, Gertjan Vlieghe mudou de posição e disse que o banco central britânico pode elevar os juros em breve. Em discurso a economistas, a autoridade apontou que a capacidade ociosa no país diminui a um ritmo mais rápido que o esperado e que os gastos da família crescem. Nesta semana, o BoE manteve a política monetária, porém sinalizou que uma elevação de juros está mais próxima.

Após o discurso, a libra se fortaleceu. Analistas do Deutsche Bank apontaram que a moeda pode ganhar ainda mais força na próxima semana, quando a premiê Theresa May faz um discurso sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit. Os analistas acreditam que May pode mostrar um tom conciliador em sua fala, o que favoreceria mais a libra.

O dólar, por sua vez, chegou a perder força em geral ante moedas fortes, depois de um dado modesto dos Estados Unidos. As vendas no varejo do país recuaram 0,2% em agosto ante julho, o que contrariou a expectativa de alta de 0,2% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Ainda assim, a moeda americana acabou por avançar ante o iene, mas caiu em relação ao euro.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/585974-dolar-avanca-ante-iene-mas-recua-em-relacao-a-libra.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!