Jornal do Comércio >> Ilan: apesar de ambiente volátil, voltamos a crescer

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, disse na noite desta quinta-feira (14), em São Paulo, que, apesar do ambiente de elevada volatilidade interna enfrentado pelo País, a situação econômica apresentou avanços desde o ano passado. “Estou certo de que temos motivos para comemorar. Após dois anos de recessão, o conjunto recente dos indicadores de atividade econômica mostra sinais compatíveis com a recuperação gradual da economia brasileira”, disse Ilan em evento de premiação a empresas pela Revista IstoÉ Dinheiro.

Ilan disse ainda que, depois de um crescimento de 1% no primeiro trimestre deste ano, em comparação aos três meses anteriores, a economia brasileira teve um crescimento adicional de 0,2% no segundo trimestre. “O consumo avançou 1,4% no segundo trimestre, seu primeiro resultado positivo desde o quarto trimestre de 2014 Além disso, o setor externo continua contribuindo para a retomada, com as exportações avançando 0,5% e as importações recuando 3,5%”, afirmou.

Em sequência ao bom desempenho no primeiro semestre, emendou o presidente do BC, os dados do terceiro trimestre continuam apontando para uma recuperação gradual. “Em julho o índice de atividade econômica do Banco Central (IBC-Br) cresceu 0,41% na medida dessazonalizada. Houve também no mês a criação de 36 mil vagas e a produção industrial cresceu 0,8% ante o mês anterior, resultados positivos pelo quarto mês consecutivo para esses dois indicadores”, afirmou.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/585803-ilan-apesar-de-ambiente-volatil-voltamos-a-crescer.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!