Valor >> Ibovespa opera em alta; cena política continua no foco do investidor

SÃO PAULO  –  Em dia de agenda mais fraca e sem grandes catalisadores, o Ibovespa sustenta um movimento positivo nesta sexta-feira, ainda com o mercado confiante com a recuperação da economia, ainda que lenta, e diante da leitura de que a nova denúncia apresentada ontem pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer não trouxe novidades.

Às 11h17, o Ibovespa subia 0,49%, para 75.046 pontos. O dólar comercial tinha alta de 0,42%, saindo a R$ 3,1276.

Segundo operadores, a denúncia apresentada na quinta-feira, um dos últimos movimentos de Janot antes de deixar o posto na PGR, já foi bastante precificada pelo mercado.

Os ganhos para o índice só não são maiores porque, além de ajustes de posição comuns com a alta sustentada do índice, os riscos políticos ainda estão na agenda do mercado, em especial diante do esforço que Temer terá que fazer junto à base aliada para aprovar reformas esperadas pelo mercado, como a da Previdência.

Do ponto de vista externo, as preocupações geopolíticas também parecem ter ficado em segundo lugar, mesmo após a Coreia do Norte lançar um novo míssil que invadiu o espaço aéreo do Japão e com as ameaças de terrorismo na Europa.

No destaque positivo, após as fortes quedas de ontem, siderúrgicas recuperam perdas e sobem, enquanto a JBS ON avançava 3,14%, com o mercado ainda de olho em uma mudança no comando da companhia.

Vale ON subia 0,95% enquanto Petrobras PN tinha elevação de 0,40% e Petrobras ON aumentava 0,58%.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5120934/ibovespa-opera-em-alta-cena-politica-continua-no-foco-do-investidor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!