Valor >> Bolsas de NY fecham em alta e anotam novas máximas históricas

SÃO PAULO  –  As bolsas de Nova York fecharam a semana em alta, em grande parte ignorando o ataque terrorista no metrô de Londres e um novo lançamento de míssil balístico pela Coreia do Norte sobre o território do Japão. As ações de tecnologia se recuperaram, com o S&P 500 superando a marca dos 2.500 pontos e o Dow Jones fechando novamente na sua máxima histórica.

O Dow Jones fechou em alta de 0,29%, a 22.268,34 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,18%, a 2.500,23 pontos, e o Nasdaq avançou 0,30%, a 6.448,46 pontos. O Dow Jones acumulou ganhos de 2,16% na semana, enquanto o S&P 500 acumulou 1,58% e, o Nasdaq, 1,39%.

Os três índices de Nova York anotaram novas máximas históricas intradia, embora o Nasdaq tenha terminado a semana cerca de 12 pontos abaixo da máxima de fechamento.

A maior parte dos setores do S&P 500 fecharam em alta, com o setor industrial liderando os ganhos da sessão, apesar de uma queda inesperada na produção industrial dos EUA. Entre os destaques da sessão, as ações da Nvidia fecharam em alta de 6,3%.

Entre os dados econômicos do dia, a produção industrial dos EUA apontou um recuo de 0,9% em agosto, de acordo com dados divulgados pelo Federal Reserve nesta sexta-feira (15), interrompendo uma sequência de seis meses consecutivos de ganhos e contrariando a expectativa dos economistas consultados por “The Wall Street Journal”, de alta de 0,1% no período.

O relatório do Federal Reserve apontou que o furacão Harvey, que atingiu a região do Texas e da Lousiana no mês passado, foi responsável pela maior parte da queda, ao prejudicar a extração e o refinamento do petróleo, assim como outras atividades industriais. A estimativa é de que o furacão Harvey reduziu a produção industrial total dos EUA em cerca de 0,75 ponto percentual da queda de agosto.

As vendas do varejo também vieram bem abaixo do esperado, apontando uma queda de 0,2% em agosto, ante expectativa de leitura em alta de 0,2%. Os ativos, no entanto, reagiram de maneira neutra aos dados, com alguns dos investidores afirmando que a atenção dos mercados já está voltada à decisão de política monetária do Federal Reserve, na semana que vem.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5121532/bolsas-de-ny-fecham-em-alta-e-anotam-novas-maximas-historicas.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!