Jornal do Comércio >> Empreendimentos gaúchos são habilitados para leilão de energia

Vinte projetos eólicos e outros 19 hidrelétricos do Rio Grande do Sul estão ambientalmente aptos a participar dos leilões de energia que serão realizados no final do ano pelo governo federal. Todos possuem regularidade, segundo a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

Juntos, os empreendimentos eólicos, localizados nas regiões da Campanha, Fronteira-Oeste, Litoral Sul, Costa da Lagoa dos Patos e Litoral Norte, têm capacidade para gerar aproximadamente 2,9 mil MW de energia. Já os 19 complexos hidrelétricos poderão produzir cerca de 156 MW. Somadas, as potências equivalem a cerca de 75% da demanda média de energia elétrica do Rio Grande do Sul. Entre os empreendimentos destaca-se o parque eólico Estância Santa Augusta, pioneiro no município de Rosário do Sul, se estendendo até Santana do Livramento, com potência para gerar 154 MW de energia.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/jornal-do-comercio-empreendimentos-gauchos-sao-habilitados-para-leilao-de-energia.br_conteudo/2017/09/economia/585901-empreendimentos-gauchos-sao-habilitados-para-leilao-de-energia.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!