Jornal do Comércio >> QLED é a primeira TV a atingir 100% do volume de cor

A QLED TV, da Samsung, é a primeira do mercado certificada pela entrega de 100% de volume de cor. Esse resultado é possível graças aos pontos quânticos, cristais transparentes em nanoescala, que, em um processo altamente especializado, ganham cor ao serem iluminados pela luz azul de LED.

Esta técnica é tão importante para a qualidade de imagem da QLED TV que dá origem ao próprio nome da categoria – Q, de Quantum dot (ou pontos quânticos), e LED, da fonte de iluminação. De acordo com a fabricante, o painel de cor de 10 bits também é fundamental para esta entrega. Com este recurso, a QLED TV consegue, mesmo que o nível de brilho esteja no máximo, com pico de 1,5 mil a 2 mil nits, garantir que a imagem não tenha seus tons distorcidos.

Sustentada em três pilares, Q-Style (design), Q-Smart (recursos inteligentes) e Q-Picture (imagem), a QLED TV já está disponível no mercado brasileiro.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/jornal-do-comercio-qled-e-a-primeira-tv-a-atingir-100-do-volume-de-cor.br_conteudo/2017/09/economia/585917-qled-e-a-primeira-tv-a-atingir-100-do-volume-de-cor.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!