Valor >> JBS confirma eleição de José Batista Sobrinho como presidente

SÃO PAULO  –  A JBS confirmou neste domingo, em comunicado, que seu conselho de administração elegeu por unanimidade, no sábado, o fundador José Batista Sobrinho como presidente da companhia. A informação foi antecipada pelo Valor. O veterano empresário completará o mandato de seu filho Wesley Batista, que teve a prisão preventiva decretada na quarta-feira no âmbito da Operação Tendão de Aquiles da Polícia Federal, que apura o uso de informações privilegiadas em operações financeiras.

Segundo a JBS, o conselho também aprovou a aprovação de um “Time Global de Liderança” para assessorar o novo presidente em tomada de decisões. O time é composto por Gilberto Tomazoni, diretor global de operações, André Nogueira, que comanda a JBS USA, e por Wesley Batista Filho, responsável pela operação de bovinos da companhia nos EUA.

A empresa lembra que José Batista Sobrinho foi o primeiro presidente da JBS, que criou em 1953, e é membro do conselho de administração há mais de dez anos. Tomazoni, ex-presidente da Sadia, está na companhia desde 2013, e Nogueira trabalha na JBS desde 2007. Já Wesley Filho, como já informou o Valor, vem sendo preparado há anos para suceder o pai e já ocupou cargos de liderança em cinco países desde 2010.

“Neste importante momento da empresa, a maior prioridade definida pelo conselho de administração é garantir o sucesso do negócio e a prosperidade dos colaboradores, acionistas e todos os stakeholders”, afirma Tarek Farahat, presidente do conselho, em comunicado. “A nova estrutura global de liderança oferece continuidade e preparo para os nossos novos desafios”, continua ele.

Ainda segundo a JBS, a diretoria também buscará um diretor para a área financeira da JBS S.A.. “A escolha de um novo CFO é um passo importante para fortalecer a governança da empresa”, afirma Farahat no comunicado.

“Fico orgulhoso de reassumir a empresa que fundei”, diz José Batista Sobrinho no mesmo texto. “Tenho muita confiança no desempenho da nossa liderança, em todos os nossos gestores e nos nossos 235 mil colaboradores”, diz ele.

“Na mesma reunião, o conselho de administração da JBS deliberou pela nomeação, como seu membro efetivo, de Aguinaldo Gomes Ramos Filho, executivo com experiência nas operações da JBS no Brasil, Uruguai e Paraguai, em substituição a Wesley Batista”, conclui o comunicado.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/agro/5122454/jbs-confirma-eleicao-de-jose-batista-sobrinho-como-presidente.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!