Jornal do Comércio >> Bolsas de Nova Iorque fecham em alta e renovam máximas históricas, com Fed no radar

Os mercados acionários americanos renovaram máximas históricas nesta terça-feira (19), apesar de negociações relativamente silenciosas, à medida que os investidores aguardam a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

O índice Dow Jones subiu 0,18%, aos 22.370,80 pontos; o S&P 500 avançou 0,11%, aos 2.506,65 pontos; e o Nasdaq teve alta de 0,10%, aos 6.461,32 pontos.

Os investidores não quiseram fazer apostas muito fortes antes da decisão de política monetária do Fed. O banco central deve manter as taxas de juros dos Estados Unidos inalteradas nesta quarta-feira, 20, mas deve anunciar quando irá começar a reduzir o seu balanço patrimonial de US$ 4,5 trilhões. “É um mercado realmente silencioso. Os investidores estão em modo de espera antes do Fed”, afirmou o gerente de portfólio sênior da Alpine Global Management, Bret Chesney.

O setor de telecomunicações liderou os ganhos no S&P 500, com a Verizon subindo 2,60% e a AT&T avançando 2,11%. O movimento ocorreu depois que a rede de TV CNBC informou que a T-Mobile e a Sprint conversaram ativamente sobre uma fusão. As duas ganharam, respectivamente, 6,8% e 5,9%. Instituições financeiras também colaboraram para o movimento altista à espera do Fed: o J.P Morgan teve expansão de 1,10% e o Wells Fargo subiu 1,23%.

Já os papéis de companhias ligadas ao setor de saúde terminaram o dia em baixa, tendo no radar um novo projeto de senadores republicanos para revogar e substituir o Obamacare. A proposta apresentada por Bill Cassidy e Lindsey Graham foi apresentada em 13 de setembro e parece estar ganhando impulso no partido. O fundo de índice (ETF) iShares U.S. Healthcare Providers (IHF) esteve entre os funds de pior desempenho, caindo 2,31%. Já o First Trust Health Care AlphaDEX Fund (FXH) apresentou queda de 1,24%.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/586458-bolsas-de-nova-iorque-fecham-em-alta-e-renovam-maximas-historicas-com-fed-no-radar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!