Jornal do Comércio >> Eletrobras terá de devolver R$ 2,998 bilhões à CCC

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) rejeitou recurso da Eletrobras e manteve a determinação à estatal de ressarcir em R$ 2,998 bilhões o fundo da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC). No recurso, a estatal pediu suspensão da decisão, mas a agência resolveu não atender à solicitação “por não se encontrarem presentes os requisitos ensejadores da suspensividade”. O valor do ressarcimento decorre de cobranças irregulares feitas nos últimos anos pela estatal para compra e distribuição de gás que abastece usinas da Amazonas Energia, que é controlada pela Eletrobras.

A rejeição ao recurso está publicada em despacho no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira. A decisão mantida também prevê determinação à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para que suspenda os desembolsos aos contratos de confissão de dívidas celebrados entre a Eletrobras e a Amazonas Energia.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/jornal-do-comercio-eletrobras-tera-de-devolver-r-2998-bilhoes-a-ccc.br_conteudo/2017/09/economia/586289-eletrobras-tera-de-devolver-r-2-998-bilhoes-a-ccc.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!