Jornal do Comércio >> Recuperação de crédito recua 2,3% em agosto em 12 meses, segundo a Boa Vista SCPC

Houve queda de 2,3% no número de pessoas que honrou dívidas em atraso e saiu dos registros de inadimplência, na variação acumulada em 12 meses encerrados em agosto (setembro de 2016 a agosto de 2017) ante período equivalente do ano anterior, aponta o indicador de recuperação de crédito da Boa Vista SCPC. Já no acumulado do ano, de janeiro a agosto, houve queda de 1,9% na recuperação de crédito.

Em relação ao mês anterior, julho, a Boa Vista verificou alta de 4,5% em agosto na série dessazonalizada. Já na comparação com agosto de 2016, foi apurada queda de 5,2%.

“A média brasileira de recuperação de crédito aprofundou a tendência de queda, quando observados os dados acumulados em 12 meses. Ainda assim, o quadro de inadimplência na economia mantém-se com poucas alterações, uma vez que o crescimento do fluxo de registros de consumidores inadimplentes nos últimos meses também permanece em níveis próximos da estabilidade”, explica a Boa Vista em nota.

Na comparação do acumulado em 12 meses por região, apenas a região Sul apresentou alta na recuperação de crédito, com 4,9%. No Sudeste, houve queda de 0,9%; Centro-Oeste e Nordeste registraram queda de 6,7%; e no Norte foi verificado recuo de 10,9%.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/jornal-do-comercio-recuperacao-de-credito-recua-23-em-agosto-em-12-meses-segundo-a-boa-vista-scpc.br_conteudo/2017/09/economia/586216-recuperacao-de-credito-recua-2-3-em-agosto-em-12-meses-segundo-a-boa-vista-scpc.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!