Jornal do Comércio >> Taxas futuras de juros operam em queda seguindo o dólar

As taxas futuras de juros operam em viés de queda na manhã desta terça-feira (19) acompanhando a trajetória do dólar. Diante da agenda fraca aqui e no exterior, os mercados seguem concentrados na reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), que começa hoje. Embora não haja expectativa de mudança na taxa de juros, o banco central norte-americano pode anunciar na quarta-feira (20) detalhes ou até um cronograma sobre a eventual redução de seu balanço patrimonial, atualmente estimado em US$ 4,5 trilhões.

De acordo com especialistas, esse processo tende a começar já neste mês ou, no máximo, em outubro. O comunicado do Fed também pode sinalizar que existe grande chance de os Fed Funds subirem em dezembro, já que a inflação tem ganhado força diante da recuperação econômica e do mercado de trabalho muito próximo ao pleno emprego.

Por volta das 9h35min, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2019 apontava 7,42%, ante 7,46 no ajuste de segunda-feira (18). O DI para janeiro de 2019 tinha taxa de 8,24%, ante 8,28%. Na ponta mais longa, o contrato com vencimento em janeiro de 2021 projetava 8,90%, de 8,94% na véspera.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/586358-taxas-futuras-de-juros-operam-em-queda-seguindo-o-dolar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!