Jornal do Comércio >> Usiminas elevará preços em 10,2% a partir de 5 de outubro, diz Inda

A Usiminas anunciou na segunda-feira (18) um aumento de preços de 10,2% de seus produtos, que deve entrar em vigor a partir do dia 5 de outubro para a rede de distribuição, disse o presidente do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda), Carlos Loureiro. A CSN já havia anunciado um ajuste de 10,7%, para o dia 1º de outubro.

“Os resultados ainda estão fracos e as usinas estão precisando desses aumentos”, disse o executivo.

Do outro lado, as importações de aço já sinalizaram que devem crescer mais em setembro, visto que embarques já saíram da China em direção ao Brasil.

A onda de aumentos do preço do aço no mercado doméstico brasileiro está sustentada hoje na alta dos preços do aço no mercado chinês, explicou o presidente da entidade. No entanto, Loureiro destaca que o spread atual entre o valor do aço negociado e o custo das matérias-primas na China está em um patamar mais elevado historicamente.

Com a implementação do aumento de preços em outubro, o Inda estima que o prêmio do aço, que é o diferencial do preço do produto nacional em relação ao importado, deverá crescer para uma faixa entre 10% e 12%.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/586375-usiminas-elevara-precos-em-10-2-a-partir-de-5-de-outubro-diz-inda.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!