Jornal do Comércio >> Bolsas de Nova Iorque fecham sem direção definida após decisão do Fed

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam sem direção definida nesta quarta-feira (20), após o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) decidir manter a taxa de juros inalterada e deixar a porta aberta para uma elevação em dezembro, além de sinalizar um ritmo mais lento de aperto monetário.

Os índices Dow Jones e S&P 500 renovaram recordes de fechamento, enquanto o Nasdaq encerrou o dia no vermelho. No fim da tarde em Wall Street, o Dow Jones registrou seu nono dia seguido de alta, avançando 0,19%, aos 22.412,59 pontos; O S&P 500 subiu 0,06%, para 2.508,24 pontos; e o Nasdaq caiu 0,08%, encerrando aos 6.456,04 pontos.

As ações de companhias financeiras subiram junto com os juros dos Treasuries após o comunicado do Fed. O BC disse que planeja começar a reduzir seu balanço patrimonial de US$ 4,5 trilhões em outubro, como esperado, e indicou que pode aumentar os juros pela terceira vez no ano em dezembro, acrescentando que as condições econômicas garantiriam futuros aumentos de juros “graduais”.

O setor financeiro do S&P 500 subiu 0,62% hoje. Juros maiores tendem a impulsionar as margens líquidas dos juros, uma medida de rentabilidade de empréstimo. O J.P. Morgan subiu 0,70% e o Goldman Sachs avançou 0,38%.

As ações de energia estão entre as que apresentaram o melhor desempenho hoje, avançando junto com os preços de petróleo, depois de o governo dos EUA reportar que as refinarias continuaram a retomar as operações na semana passada, na esteira das interrupções em razão da passagem de furacões no sul do país. A ExxonMobil viu seus papéis subirem 0,41% e a Chevron ganhou 0,03%.

Notícias corporativas fizeram oscilar ações individuais. As ações da Pfizer subiram 1,52% após a companhia entrar com um processo contra a Johnson & Johnson, alegando que a concorrente impediu a competição de seu medicamento para artrite. As ações da FedEx subiram 2,08% mesmo com a empresa afirmando que ataques cibernéticos e a passagem do furacão Harvey pesaram em seu mais recente balanço trimestral. As ações da Apple caíram 1,68% após algumas resenhas dizerem que o Apple Watch tem bateria fraca e conexões intermitentes.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/586599-bolsas-de-nova-iorque-fecham-sem-direcao-definida-apos-decisao-do-fed.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!