Jornal do Comércio >> Com apoio do setor siderúrgico e de celulose, Bovespa abre em alta

A Bovespa abriu em alta nesta quarta-feira (20) de agenda doméstica fraca e decisão do BC norte-americano. Todas as blue chips colaboram para a valorização do indicador que, na máxima, marcou 76.420 pontos (+0,59%).

Entre as maiores altas, estão siderúrgicas e ações de empresas de celulose. A Vale ON também colabora para a apreciação da carteira Ibovespa nesta quarta, dia em que o minério de ferro fechou com ganho de 1,16% – ainda que não compense a forte depreciação observada na terça-feira.

Às 10h24min, o Ibovespa tinha alta próximo da máxima, com ganho de 0,53%, aos 76.337,14 pontos. A ação da Braskem (PNA) liderava o ranking e subia 5,58%.

Relatórios recentes indicam a compra do papel, como do Santander, na terça, e do UBS, na semana passada, em função dos fundamentos ainda sólidos da empresa, expectativa de distribuição de dividendos e pelos múltiplos ainda estarem descontados na comparação com os pares globais. Nesta quarta, há ainda a notícia de que a empresa pode anunciar a conversão de ações preferenciais por ordinárias, como parte da reorganização societária.

Alguma cautela poderá limitar a valorização do Ibovespa. Pela manhã, o risco país medido pelo Credit Default Swap (CDS) de cinco anos manteve a trajetória de alta vista na terça. Pouco antes do fechamento deste texto, o indicador avançava 10,37%, aos 198,739 pontos-base.

Tanto lá fora quanto aqui, há um clima de expectativa quanto à decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). “Investidores esperam que o Fed anuncie a redução dos títulos comprados com o programa de ‘Quantitative Easing’ no pós-crise de seu balanço para outubro e aguardam alguma sinalização sobre uma nova elevação do juro básico ainda neste ano”, escrevem os analistas da LCA Consultores.

“À espera do Fed, e diante de agenda doméstica esvaziada, os mercados locais devem acompanhar as oscilações do exterior”, complementam os analistas do Bradesco boletim matinal.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/586483-com-apoio-do-setor-siderurgico-e-de-celulose-bovespa-abre-em-alta.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!