Jornal do Comércio >> Taxas futuras de juros têm viés de baixa em dia de reunião do BC dos EUA

As taxas futuras de juros exibem viés de baixa na manhã desta quarta-feira (20) em linha com o comportamento do dólar, em meio à expectativa pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), às 15 horas, seguida por entrevista coletiva da presidente da instituição, Janet Yellen. Embora não sejam esperadas mudanças nas taxas de juros, o Fed pode anunciar detalhes ou até um cronograma sobre o processo de redução de seu balanço patrimonial, atualmente em US$ 4,5 trilhões.

Pouco antes do fechamento deste texto, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2019 apontava 7,37%, ante 7,39% no ajuste de terça-feira. O DI para janeiro de 2020 tinha taxa de 8,19%, ante 8,22%.

Na ponta mais longa, o contrato com vencimento em janeiro de 2021 projetava 8,86%, de 8,88% na véspera.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/586479-taxas-futuras-de-juros-tem-vies-de-baixa-em-dia-de-reuniao-do-bc-dos-eua.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!