Jornal do Comércio >> Toshiba decide vender unidade de chips para grupo que inclui Apple e Dell

A Toshiba anunciou nesta quarta-feira (20) que decidiu vender sua unidade de chips de memória para um consórcio que inclui Apple e Dell Technologies, numa transação estimada em 2 trilhões de ienes (US$ 18 bilhões), embora as partes ainda precisem chegar a um acordo final e haja oposição ao acordo.

O grupo comprador é liderado pela firma de private equity norte-americana Bain Capital.

A Toshiba informou ter escolhido o consórcio encabeçado pela Bain, em detrimento de outros dois grupos, um que inclui a Western Digital e outro representado pela taiwanesa Foxconn.

A Toshiba disse que fará novo anúncio com mais detalhes quando concluir o negócio com a Bain. Segundo a empresa japonesa, o consórcio vai criar uma sociedade de propósito específico (SPE) para comprar a divisão de chips e a Toshiba planeja investir 305,5 bilhões de ienes na SPE, o que significa que manterá influência na unidade após a venda.

No último dia 13, a Toshiba havia anunciado a assinatura de uma carta de intenções com o grupo da Bain com o objetivo de fechar um acordo até o fim de setembro.

No entanto, a Western Digital, que é parceira da Toshiba na unidade de chips, alega ter o direito de bloquear a venda da divisão e criticou a empresa japonesa por ter assinado a carta de intenções. Já a Toshiba diz que a Western Digital não tem esse direito, e os dois lados deverão buscar arbitragem internacional para decidir o assunto.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/jornal-do-comercio-toshiba-decide-vender-unidade-de-chips-para-grupo-que-inclui-apple-e-dell.br_conteudo/2017/09/economia/586485-toshiba-decide-vender-unidade-de-chips-para-grupo-que-inclui-apple-e-dell.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!