Jornal do Comércio >> BC reduz previsão de inflação e eleva para PIB

O Banco Central (BC) redefiniu o cenário para a economia deste e do próximo ano, e previu que o crescimento será retomado com mais força e que a inflação ficará menor do que o esperado anteriormente. De acordo com o relatório trimestral de inflação, a aposta para a expansão da economia neste ano subiu de 0,5% para 0,7%. Para 2018, a estimativa é de aceleração, com um crescimento de 2,2%. As projeções para a inflação também melhoraram e aumentaram as chances de ocorrer um fato inédito: o BC descumprir a meta de inflação porque ela ficou baixa demais.

Segundo a autoridade monetária, a expectativa para a inflação neste ano caiu de 3,8% para 3,2%. A meta para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) é de 4,5% com 1,5 ponto percentual para mais ou para menos. Já a perspectiva para a inflação do ano que vem passou de 4,5% para 4,3%.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/586843-bc-reduz-previsao-de-inflacao-e-eleva-para-pib.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!