Jornal do Comércio >> Bolsa de Tóquio fecha em baixa com Coreia do Norte de volta ao radar

A Bolsa de Tóquio fechou em baixa nesta sexta-feira (22), interrompendo uma sequência de quatro pregões positivos, à medida que renovadas preocupações com a Coreia do Norte estimularam investidores a realizar lucros.

O Nikkei encerrou os negócios de hoje com queda de 0,25%, a 20.296,45 pontos. Ao longo da semana, porém, o índice japonês acumulou valorização de 1,94%.

A Península Coreana voltou ao radar após o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, afirmar ontem em Nova Iorque que o país pode considerar realizar um teste nuclear de “escala inédita” no Oceano Pacífico.

Antes disso, o líder norte-coreano, Kim Jong Un, afirmou estar estudando uma “dura contramedida do mais alto nível” em resposta ao recente alerta do presidente Donald Trump de que os EUA irão aniquilar a Coreia do Norte caso sejam obrigados a defender a si próprios ou a seus aliados da ameaça nuclear representada por Pyongyang.

Já no mercado de bônus do governo japonês (JGBs), o rendimento do papel de 10 anos recuou meio ponto-base nesta madrugada, a 0,020%.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/586894-bolsa-de-toquio-fecha-em-baixa-com-coreia-do-norte-de-volta-ao-radar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!