Jornal do Comércio >> Bolsas fecham sem direção única em Nova Iorque, com Coreia do Norte e reforma na saúde

Os mercados acionários americanos fecharam sem direção única nesta sexta-feira (22), terminando próximos da estabilidade, com as tensões geopolíticas envolvendo a Coreia do Norte impondo um teto nas negociações.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,04%, aos 22.349,59 pontos; o S&P 500 avançou 0,06%, aos 2.502,22 pontos; e o Nasdaq teve alta de 0,07%, aos 6.426,92 pontos. Na semana, o Dow Jones teve ganho de 0,27%, enquanto S&P 500 e Nasdaq enfrentaram perdas de 0,04% e 0,48%, respectivamente.

A Coreia do Norte voltou ao centro das atenções dos investidores depois que o ministro de Relações Exteriores do país, Ri Yong Ho, afirmou que existem planos de um teste de bomba nuclear de “escala sem precedentes” a ser realizado no Oceano Pacífico. Com as tensões geopolíticas acentuadas, investidores migraram para ativos considerados mais seguros, saindo dos mercados acionários

No entanto, o movimento não durou todo o pregão. A retórica beligerante entre Estados Unidos e Coreia do Norte deu gás a papéis de defesa, como Boeing (+0,16%), Lockheed Martin (+0,17%) e United Technologies (+0,45).

Outro setor que se destacou no dia foi o de saúde, cujas empresas ganharam fôlego após o novo esforço republicano para revogar e substituir o Obamacare parecer falhar. Na tarde desta sexta-feira, o senador republicano John McCain disse que não apoiaria a mais recente proposta de seu partido de reforma na saúde, provavelmente colocando fim ao impulso dos senadores republicanos nesse setor. A oposição de McCain faria uma aprovação do projeto quase impossível, já que outros dois senadores republicanos se posicionaram contrários ou sinalizaram preocupações quanto à proposta. A Cigna subiu 0,33%, a Aetna ganhou 0,12% e o HCA Holdings teve alta de 0,73%.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/587078-bolsas-fecham-sem-direcao-unica-em-nova-iorque-com-coreia-do-norte-e-reforma-na-saude.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!