Jornal do Comércio >> FecoAgro-RS orienta triticultores no período de colheita

A Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro-RS) está repassando orientação aos produtores sobre práticas técnicas para o período de colheita do trigo no Estado.

Entre as indicações recomendadas está a não realização da prática de dessecação da lavoura de trigo, visando antecipar a colheita, com produtos não recomendados e registrados para a cultura. Além disso, no caso da necessidade de dessecar a cultura do trigo, a orientação é de buscar instrução com a área técnica das cooperativas que irá indicar os produtos ideais para o cereal, respeitando o prazo de carência para realizar a colheita. A norma ainda alerta que a antecipação da colheita do trigo não garante uma maior produtividade na cultura de verão.

A nota lembra ainda que resíduos destes produtos poderão tornar o trigo e seus derivados como farinha, pão, massa ou biscoito, impróprios para o consumo. Conforme o presidente da FecoAgro-RS, Paulo Pires, “se houver necessidade de dessecação, o produtor deve fazer com produtos registrados para não prejudicar o que for colhido”.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/586798-fecoagro-rs-orienta-triticultores-no-periodo-de-colheita.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!