Jornal do Comércio >> Petróleo fecha em alta após reunião da Opep e dado de plataformas nos EUA

Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, com os investidores digerindo uma reunião de monitoramento do acordo de redução da oferta da commodity de grandes produtores e uma nova queda no número de poços e plataformas de petróleo em atividade nos Estados Unidos, de acordo com a Baker Hughes.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para novembro fechou em alta de 0,22%, a US$ 50,66 por barril. Já na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do petróleo Brent para o mesmo mês avançou 0,76%, a US$ 56,86. Na semana, o WTI ganhou 1,54% e o Brent subiu 2,22%.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros grandes produtores encerraram a reunião em Viena sem chegar a um acerto sobre a extensão dos atuais cortes na produção da commodity além de março de 2018, disseram autoridades da Opep após o fim do encontro.

No entanto, a possibilidade de prorrogar o acordo foi discutida e países do cartel que hoje não participam do pacto teriam se comprometido a se juntar aos esforços para reduzir a oferta, segundo representantes da Opep.

Os contratos de petróleo foram impulsionados após o grupo afirmar que o cumprimento do acordo de corte de produção subiu para um recorde de 116% em agosto.

Além disso, a Baker Hughes afirmou nesta sexta que o número de poços e plataformas de petróleo em atividade nos EUA recuou 5 na última semana, para 744, o que traz alívio para investidores preocupados com os excessos da oferta global.

Também favoreceu os contratos de petróleo o enfraquecimento do dólar diante de seus principais rivais nesta sexta, principalmente em relação ao euro. Dados positivos na zona do euro aumentaram a perspectiva de investidores para um aperto monetário pelo Banco Central Europeu (BCE), o que impulsionou a moeda comum.

Com a moeda americana mais fraca, os contratos de petróleo se tornam mais baratos e atrativos para investidores de outros países. 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/587023-petroleo-fecha-em-alta-apos-reuniao-da-opep-e-dado-de-plataformas-nos-eua.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!