Jornal do Comércio >> Comércio abre 3 mil vagas de emprego no Rio Grande do Sul

Stéphany Franco

O comércio gaúcho tem abertas quase 3 mil vagas para trabalho com carteira assinada. Os salários variam entre R$ 960,00 e R$ 16 mil. Levantamento da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) e site de busca de empregos Adzuna apontou que mais da metade dos postos estão em Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Caxias do Sul e Novo Hamburgo.

As vagas fazem parte das 42 mil ofertas anunciadas por empresas brasileiras de diferentes setores, sendo que 12% estão no varejo. Destas, 20% estão concentradas na região Sul do Brasil. De acordo com o levantamento, o cenário indica que há sinais de recuperação da economia brasileira e um otimismo em relação as datas comerciais até o final do ano, como o Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

Apesar do grande número de vagas disponíveis na área, a falta de qualificação dos candidatos para ocupar as posições abertas é uma dificuldade que os recrutadores encontram. Mesmo sem a exigência do ensino superior, exceto para vagas de gerência e cargos de confiança, os candidatos precisam atender requisitos que são imprescindíveis para o sucesso no varejo, tais como simpatia, engajamento, competitividade e facilidade para negociação.

De acordo com o site, a maioria das vagas abertas estão nos segmentos de vestuário, calçados e automotivo. Há oportunidades também em lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, material para construção, farmácias e supermercados. 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/586925-comercio-abre-3-mil-vagas-de-emprego-no-rio-grande-do-sul.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!