Jornal do Comércio >> Demanda global por petróleo subirá quase 16 milhões de bpd até 2040, diz Opep

O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Mohammad Barkindo, afirmou que o cartel espera que a demanda global pela commodity aumente quase 16 milhões de barris por dia (bpd) até 2040, em relação ao patamar atual. Com isso, a demanda deve atingir cerca de 111 milhões de barris por dia. Segundo a autoridade, 70% desse crescimento projetado deve vir de economias emergentes e em desenvolvimento da Ásia.

A declaração foi dada por vídeo para um evento em Cingapura e distribuída pela própria Opep. Em sua participação, Barkindo disse que tem ocorrido um recuo nos estoques comerciais de petróleo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que chegaram a 170 milhões de barris em agosto deste ano, abaixo da média dos últimos cinco anos e bem inferior ao patamar de 340 milhões de barris do início do ano atual.

O secretário-geral da Opep disse ainda que o nível de cumprimento do acordo para reduzir a oferta tem sido forte e que em agosto esse patamar atingiu recorde, em 116%. Países de fora da Opep, como a Rússia, também participam da iniciativa para apoiar os preços do barril.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/587243-demanda-global-por-petroleo-subira-quase-16-milhoes-de-bpd-ate-2040-diz-opep.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!