Jornal do Comércio >> Índice de confiança do empresário gaúcho cresce 2,5 pontos em setembro

Seguindo a trajetória ascendente dos últimos três meses, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) cresceu 2,5 pontos no mês de setembro. Divulgado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) nesta segunda-feira (25), o indicador atingiu 56,7, acumulando alta de quatro pontos desde julho.

De acordo com a Fiergs, o abrandamento do ambiente político e a recuperação da economia, com a queda na inflação e nos juros e expansões no emprego e nas exportações, contribuíram para o crescimento do índice. Segundo o presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, apesar da dificuldade do governo na área fiscal e na aprovação das reformas, a evolução do número é um indicativo importante do início de uma fase de recuperação gradual da indústria gaúcha.

Outro que cresceu em relação a agosto foi o Índice de Condições Atuais (ICA), ao alcançar 51,5 pontos – 2,6 a mais do que no último mês. Segundo a Fiergs, isso indica que os empresários voltaram a perceber melhora nas condições dos seus negócios.

Com o cenário favorável em setembro, o Índice de Expectativas dos empreendedores para o próximo semestre aumentou de 56,8 para 59,3 pontos entre agosto e setembro, o maior valor em cinco meses. O índice de expectativa sobre a economia brasileira foi de 54,8 pontos, alta de 2,8 ante agosto, e o de perspectivas sobre a própria empresa passou de 59,4 para 61,6 pontos no mesmo período.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/587290-indice-de-confianca-do-empresario-gaucho-cresce-2-5-pontos-em-setembro.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!