Jornal do Comércio >> Negociador europeu do Brexit diz que regras da UE se aplicam para transição

O negociador-chefe da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, afirmou nesta segunda-feira (25) que as regras do bloco para a Grã-Bretanha se aplicarão sem exceção até o período de transição do Brexit, previsto para 2019.

“A totalidade dos regulamentos da União Europeia, a execução, as condições financeiras, a supervisão, tudo o que será mantido durante este período, sem exceção”, afirmou Barnier.

As declarações vieram depois que ele informou os ministros da UE sobre o estado das negociações de Brexit.

Para o ministro britânico para o Brexit, David Davis, qualquer compromisso com os pagamentos pendentes no orçamento da UE terá de estar claramente vinculado a uma futura relação política e comercial. “Honraremos os compromissos assumidos durante o período de nossa adesão”, disse.

As estimativas dos montantes que a Grã-Bretanha ainda teria de pagar na UE divergem de 20 bilhões a 100 bilhões de euros.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/587401-negociador-europeu-do-brexit-diz-que-regras-da-ue-se-aplicam-para-transicao.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!