Jornal do Comércio >> Sindiquim sugere polo químico em Montenegro

Concentrar em um mesmo local empresas de segmentos como o de tintas, cosméticos, inseticidas, adesivos, entre outros, é o objetivo do Sindicato das Indústrias Químicas no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiquim-RS) ao propor a implantação de um polo químico no Estado. A área escolhida para sediar o complexo totaliza aproximadamente 880 mil metros quadrados no distrito industrial de Montenegro, próxima ao polo petroquímico de Triunfo.

O presidente do Sindiquim-RS, Newton Battastini, ressalta que a centralização favorece ações como facilitar o cuidado ambiental, colocando as companhias em um local adequado para sua atuação. Além disso, a iniciativa beneficiará a movimentação logística. A ideia será defendida nesta segunda-feira durante o 2º Fórum Nacional pela Competitividade da Indústria Química no Rio Grande do Sul, que será realizado pela Frente Parlamentar da Química. O evento ocorrerá das 14h às 17h no Salão de Convenções da Fiergs e reunirá parlamentares, representantes do Poder Executivo e empresários para debater medidas para promover o desenvolvimento da indústria química.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/587041-sindiquim-sugere-polo-quimico-em-montenegro.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!