Jornal do Comércio >> Avião Antonov, um dos maiores cargueiros do mundo, chega a Porto Alegre

Carolina Hickmann

Um dos maiores cargueiros do mundo, o avião Antonov desembarcou nesta segunda-feira (25) no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, trazendo painéis para as modificações necessárias à caldeira da linha 2 de produção da CMPC Celulose Riograndense, que forçou uma parada em parte da produção da empresa. As peças, que pesam 30,4 toneladas e têm 17,2 metros, foram transportadas no meio da tarde até a sede da empresa em Guaíba. Uma empresa especializada realizou o deslocamento via BR-290 a 30 km/h.

Este é o terceiro lote de peças que chega ao Brasil por via aérea. No entanto, é a primeira carga com o uso de um Antonov que vem diretamente à Porto Alegre. As duas anteriores foram transportadas da Finlândia, onde são fabricadas, até o aeroporto de Viracopos, em São Paulo. De lá, chegaram à sede empresa por via rodoviária.

Os materiais são necessários após avaria nas caldeiras da linha mais nova da empresa, ainda no início do ano. Desde lá, a planta está em parada geral, oficializada junto à bolsa de valores do Chile em agosto, com perdas estimadas em U$ 200 milhões – dano coberto pelo seguro contratado pela Celulose. O planejamento da recuperação estende a parada até o dia 11 de novembro.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/587317-aviao-antonov-um-dos-maiores-cargueiros-do-mundo-chega-a-porto-alegre.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!