Jornal do Comércio >> Doação de rede – Jornal do Comércio

A gaúcha Parks doou ao Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) uma estrutura de rede POL (Passive Optical LAN) que fornece internet de altíssima velocidade a 10 laboratórios da instituição. A infraestrutura doada economiza ao Inatel um investimento da ordem de R$ 120 mil. Com a solução POL, todas as centenas de cabos de cobre antes utilizados para fornecimento de rede local foram substituídos por um único cabo de fibra óptica, que pode entregar velocidades de até 40 GB, e isso tudo com consumo extremamente baixo de energia: não mais do que 90W, equivalente a uma lâmpada comum.

Atendimento

A Fujitsu, empresa japonesa líder em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), decidiu dobrar sua infraestrutura dedicada ao Service Desk no Brasil. O principal objetivo dos investimentos é aumentar a capacidade de atendimento e, além disso, desenvolver novos recursos e funcionalidades. A Fujitsu no Brasil atende a aproximadamente 1 mil chamados por dia, com o tempo médio de espera inferior a 36 segundos. O volume anual de ligações chega a mais de 500 mil chamados, com o suporte direto para mais de 8 mil usuários espalhados em todo o País.

Máquina de cartões

A Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander especializada em soluções eletrônicas de pagamento, está oferecendo aos empreendedores ou à pessoa física, desde a semana passada, uma nova possibilidade de contratar a Vermelhinha, máquina de cartões em formato de bolso. Antes disponível apenas para aluguel (com mensalidade), o modelo agora está disponível também para aquisição, nas agências do Santander ou no site da Getnet. O preço é de R$ 718,80.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/jornal-do-comercio-doacao-de-rede-jornal-do-comercio.br_conteudo/2017/09/economia/587318-doacao-de-rede.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!