Jornal do Comércio >> Dólar avança ante moedas fortes, após discurso de presidente do Fed

O dólar avançou ante outras moedas fortes nesta terça-feira, 26, impulsionado pelo discurso da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Janet Yellen. No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar subia a 112,26 ienes e o euro recuava a US$ 1,1793.

Na tarde desta terça-feira, a moeda dos Estados Unidos ampliou a alta em relação a euro e iene após o discurso de Yellen focado em política monetária e na inflação no país. De acordo com a dirigente, seria imprudente manter a política monetária do Fed inalterada até que a inflação alcance a meta de 2%. Além disso, Yellen voltou a defender uma alta gradual nas taxas de juros do país.

Passado o impulso com o discurso de Yellen, o dólar continuou subindo, mas mais distante das máximas do dia.

O euro, por sua vez, continuou pressionado pelos resultados eleitorais na Alemanha. Um desempenho mais fraco que o esperado da aliança conservadora da chanceler Angela Merkel e uma forte demonstração do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanah (AfD) sugerem que a maior economia da Europa pode enfrentar turbulências políticas.

“O resultado foi menos claro e menos desejável do que os mercados esperavam”, disse o diretor de estratégia de câmbio do Wells Fargo Securities, Nick Bennenbroek.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/587564-dolar-avanca-ante-moedas-fortes-apos-discurso-de-presidente-do-fed.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!