Jornal do Comércio >> Petrobras anuncia reajuste do GLP para uso industrial e comercial

A Petrobras aumentou em 7,9%, em média, os preços de comercialização às distribuidoras do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) destinado aos usos industrial e comercial. O reajuste do GLP entra em vigor hoje.

Segundo o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), as empresas a ele associadas foram comunicadas da correção do preço, nas unidades da petroleira, em embalagens acima de 13 quilos do GLP industrial. O Sindigás acrescentou que conforme informações recebidas pelas distribuidoras, o aumento de preço será entre 7,6% e 8,3%, dependendo do polo de suprimento.

Em nota, o Sindigás diz que o aumento do GLP vendido para o comércio e a indústria “é preocupante, pois afasta o preço interno dos valores praticados no mercado internacional, impactando justamente setores que precisam reduzir custos”. O Sindigás destaca ainda que, com esse aumento de preços, “o valor do produto destinado a embalagens maiores que 13 quilos ficará 40% acima da paridade de importação”.

De acordo com a Petrobras, a correção não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, vendido pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (GLP P-13), conhecido como gás de cozinha, que ficou mais caro hoje.

O reajuste no gás de cozinha, anunciado na segunda-feira, após decisão do Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da Petrobras, ficou em média em 6,9%. O ajuste foi aplicado sobre os preços sem incidência de tributos. A Petrobras calculou que, se a correção for repassada integralmente aos preços ao consumidor, o preço do botijão de GLP P-13 pode ter alta, em média, de 2,6%, ou cerca de R$ 1,55 por botijão. O cálculo, no entanto, só se confirmará se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda, e as alíquotas de tributos.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/1506497501_22_jornal-do-comercio-petrobras-anuncia-reajuste-do-glp-para-uso-industrial-e-comercial.br_conteudo/2017/09/economia/587612-petrobras-anuncia-reajuste-do-glp-para-uso-industrial-e-comercial.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!