Jornal do Comércio >> Ouro termina sessão em queda, mas acumula ganho no trimestre

Os contratos futuros de ouro encerraram o pregão e o mês em queda, diante da perspectiva de aprovação da reforma tributária nos Estados Unidos.  Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em queda de US$ 3,90 (-0,30%), a US$ 1.284,80 por onça-troy. Com base nos contratos mais líquidos, no mês houve recuo de 2,83%, mas no trimestre o ganho foi de 3,42%.

Nos últimos três meses, contudo, os contratos do metal precioso foram impulsionados pelo aumento das tensões com a Coreia do Norte. O país ameaça desobedecer as sanções do Ocidente e prosseguir com o teste de armas nucleares.

No mês de setembro, no entanto, houve queda, diante da perspectiva de aumento de juros nos Estados Unidos em breve. Nas últimas sessões, houve ainda o adicional da expectativa de aprovação da reforma tributária proposta por Donald Trump.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/588335-ouro-termina-sessao-em-queda-mas-acumula-ganho-no-trimestre.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!