Jornal do Comércio >> TST decide que greve dos Correios é abusiva

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu na tarde, desta quinta-feira, que a greve dos funcionários dos Correios é abusiva, por ter sido deflagrada enquanto a negociação coletiva entre os sindicatos e a estatal estava em andamento. O vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, revogou uma liminar concedida por ele na quarta-feira, que determinava a manutenção de 80% das atividades nas unidades dos Correios.

A greve dos Correios começou no dia 19 de setembro com a adesão de funcionários de todos os 26 estados e o Distrito Federal. Quatro sindicatos filiados à Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) aderiram à paralisação.

Além disso, todos os 31 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) estão em greve.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), um dos motivos da paralisação é o fechamento de agências por todo o Brasil, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o País, falta de concurso público e redução no número de funcionários.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/09/jornal-do-comercio-tst-decide-que-greve-dos-correios-e-abusiva.br_conteudo/2017/09/economia/588152-tst-decide-que-greve-dos-correios-e-abusiva.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!