Valor >> Relator do caso Oi diz haver polarização acima do normal entre partes

BRASÍLIA  –  O diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Leonardo de Morais disse na noite desta quinta-feira que existe uma “polarização” acima do normal entre acionistas da Oi e credores detentores de título no exterior (bondholders). Essa questão elevou a preocupação do órgão regulador com os desdobramentos da recuperação judicial da operadora.

Para ele, essas divergências “extrapolam” o limite do aceitável e isso compromete as negociações em torno da nova versão do plano de recuperação judicial. “Têm sido defendidas posições muito divergentes sobre a forma de endereçar os recursos do caixa da empresa nesse processo”, disse Morais. Ele é relator do processo que pode resultar na intervenção da agência na operadora.

Conforme havia informado em nota oficial no início da tarde, o diretor ressaltou que é preciso priorizar o interesse da companhia no longo prazo.

Morais foi questionado sobre a possibilidade de informar a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre os indícios de conflito de interesse de acionistas. “Não hesitaremos em fazê-lo, se necessário”, afirmou.

Segundo o diretor, o acompanhamento da Oi feito pela Anatel indica que está havendo subinvestimento na rede da operadora. Para ele, a relação entre o investimento (capex) e a receita da companhia é inferior à dos concorrentes.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5138132/relator-do-caso-oi-diz-haver-polarizacao-acima-do-normal-entre-partes.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!