Jornal do Comércio >> Volkswagen faz alerta de lucro e ação tem forte queda em Frankfurt

A Volkswagen alertou nesta sexta-feira (29) que seu resultado operacional do terceiro trimestre será afetado por despesas extraordinárias de cerca de 2,5 bilhões de euros (US$ 2,94 bilhões) ligadas ao escândalo do software de teste de emissões fraudulento, que levou a recalls na América do Norte.

A montadora alemã explicou que teve de ampliar provisões e que acordos fechados na América do Norte acabaram sendo “bem mais tecnicamente complexos e demorados” do que o esperado.

Num escândalo que teve início nos EUA, a Volkswagen revelou, no fim de 2015, que cerca de 11 milhões de seus veículos em todo o mundo estavam equipados com um dispositivo que lhes permitia fraudar testes de emissões de poluentes.

Na Bolsa de Frankfurt, a ação da Volkswagen caía em torno de 1,6% por volta das 8h (de Brasília), depois de chegar a sofrer um tombo de 3,7% na primeira meia hora de negócios.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/economia/588252-volkswagen-faz-alerta-de-lucro-e-acao-tem-forte-queda-em-frankfurt.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!