Jornal do Comércio >> Começa segunda etapa de vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Sul

A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul tem início nesta quarta-feira (1º). Devem ser imunizados cerca de cinco milhões de bovinos e bubalinos, de zero a 24 meses de idade. A campanha se estende até o dia 30 de novembro.

Os produtores rurais devem adquirir as doses necessárias para a vacinação em casas agropecuárias credenciadas para a comercialização da vacina pela secretaria estadual da Agricultura. Posteriormente, a imunização deve ser comprovada através da apresentação da nota fiscal de compra e declaração da quantidade de animais vacinados, por categoria, nas Inspetorias locais de Defesa Agropecuária.

O prazo máximo para a comprovação da vacinação é de cinco dias úteis após o término da etapa. A meta da secretaria para este ano é superar os 90% de cobertura vacinal. Na primeira etapa de vacinação, em maio, o índice chegou a 98,92% do rebanho.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/11/economia/594183-comeca-segunda-etapa-de-vacinacao-contra-febre-aftosa-no-rio-grande-do-sul.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!