Jornal do Comércio >> Consumo gaúcho de gasolina e diesel tem queda

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o consumo de gasolina no Rio Grande do Sul, combustível mais vendido no Estado, caiu, em setembro, 3,9%, na comparação com agosto deste ano, interrompendo um ciclo de recuperação das vendas, iniciado em maio. Os postos de combustíveis venderam 291,2 milhões de litros contra 303 milhões em agosto.

Segundo Edson Silva, economista da consultoria, ES Petro, essa queda não pode ser atribuída a um fenômeno sazonal. Nos três últimos anos, a venda sempre cresceu no mês de setembro, quando comparado ao mês anterior. Para Silva, o aumento médio dos preços, da ordem de 3,1% entre um mês e outro, somado a um ambiente ainda impactado pela crise econômica, explica essa desaceleração do consumo.

As vendas de diesel tiveram, em setembro, um desempenho ainda pior no Rio Grande do Sul, caindo 2% em relação a agosto, passando de uma comercialização de 284 milhões de litros para aproximadamente 290 milhões de litros em agosto. Igualmente o registro é de queda do consumo de 4% frente a setembro do ano passado e de 0,3% no acumulado dos nove meses do ano em curso.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-consumo-gaucho-de-gasolina-e-diesel-tem-queda.br_conteudo/2017/10/economia/593986-consumo-gaucho-de-gasolina-e-diesel-tem-queda.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!