Jornal do Comércio >> Dólar avança ante rivais após decisão de política monetária do Fed

O dólar avançou em relação a outras moedas fortes nesta quarta-feira, após a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), com o andamento da reforma tributária e as indefinições sobre quem será o próximo presidente do Fed no radar.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar subia para 114,13 ienes e o euro caía para US$ 1,1624.

Em sua reunião de política monetária, o Fed manteve as taxas de juros inalteradas na faixa entre 1,00% e 1,25%, afirmando que o aperto monetário continuará gradual, mas apontou que o crescimento da economia americana se dá de forma sólida, quando, no encontro anterior, a expansão era vista como moderada.

Dois eventos foram monitorados pelo mercado de câmbio: a sucessão na presidência do Fed e a reforma no sistema tributário americano. Na manhã desta quinta-feira, os deputados republicanos vão divulgar o projeto de lei da reforma tributária, enquanto o próximo comandante do banco central americano será conhecido pelo público durante a tarde, em pronunciamento a ser realizado pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Dados positivos da economia americana apoiaram a alta da moeda dos EUA, como o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial do país, que subiu de 53,1 em setembro para 54,6 em outubro, superando a leitura preliminar de 54,5, de acordo com a IHS Markit.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-dolar-avanca-ante-rivais-apos-decisao-de-politica-monetaria-do-fed.br_conteudo/2017/11/economia/594236-dolar-avanca-ante-rivais-apos-decisao-de-politica-monetaria-do-fed.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!