Jornal do Comércio >> Gerdau inaugura usina de US$ 232 milhões na Argentina

A Gerdau inaugurou uma usina na Argentina, na cidade de Pérez, província de Santa Fé, após investimentos da ordem de US$ 232 milhões. “Este investimento marca o começo da nossa produção de aço na Argentina e reforça nosso compromisso com o país. A Argentina é um mercado estratégico para nós e esta nova usina fortalece a posição da Gerdau na região”, afirma, em nota, o presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter.

A nova unidade está próxima de sua planta de laminação, na mesma cidade, que possui capacidade instalada anual de 650 mil toneladas de aço produzidos a partir da fusão de sucata ferrosa.

A nova aciaria na Argentina permitirá integrar o processo de elaboração e laminação do aço, substituindo as importações de matérias-primas. O aumento da capacidade instalada de aço longo no País será acrescida em 34%, de acordo com a companhia.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/10/economia/593994-gerdau-inaugura-usina-de-us-232-milhoes-na-argentina.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!