Jornal do Comércio >> Maioria mostra dúvidas sobre reforma tributária nos EUA, diz pesquisa

O debate no Congresso dos Estados Unidos sobre uma reforma tributária começa com grande parcela dos americanos sem saber muito sobre o plano do Partido Republicano do presidente Donald Trump ou mesmo céticos sobre seu mérito, de acordo com uma nova pesquisa do Wall Street Journal e da NBC News.

Na pesquisa, 25% dos americanos qualificaram o plano defendido por Trump como “uma boa ideia, enquanto 35% consideram a iniciativa ruim. Cerca de 40% dos consultados não tinham opinião sobre o assunto.

Trump diz que haverá menos impostos para as empresas e a classe média e que isso estimulará a economia. Já críticos democratas argumentam que os mais beneficiados serão os mais ricos.

Na pesquisa, 46% disseram que esperam pagar mais impostos ou o mesmo montante após a reforma, caso ela seja aprovada, enquanto 25% afirmavam que certamente devem pagar mais. Já 14% previam pagar menos impostos, caso mude o sistema tributário. Entre os ouvidos, 40% disseram que não sabiam o suficiente para ter uma opinião sobre isso.

A pesquisa foi realizada entre 23 e 26 de outubro, com 900 adultos. A margem de erro é de 3,27 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-maioria-mostra-duvidas-sobre-reforma-tributaria-nos-eua-diz-pesquisa.br_conteudo/2017/11/economia/594101-maioria-mostra-duvidas-sobre-reforma-tributaria-nos-eua-diz-pesquisa.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!