Jornal do Comércio >> Moody’s rebaixa rating da Cemig de B2 para B3

A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou hoje o rating da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) de B2 para B3, em escala global, e de Ba1.br para B2.br, em escala nacional. Os ratings ainda foram colocados em revisão para possível rebaixamento.

Em relatório, a Moody’s afirma que o rebaixamento é um reflexo do “progresso limitado na formalização do plano de refinanciamento da empresa, à luz dos vencimentos de dívidas de R$ 3,3 bilhões, em dezembro”.

Já a decisão de colocar os ratings em revisão para possível rebaixamento também é um reflexo do adiamento da execução do plano de refinanciamento, que pode levar a um default completo ou parcial da dívida.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-moodys-rebaixa-rating-da-cemig-de-b2-para-b3.br_conteudo/2017/10/economia/594085-moody-s-rebaixa-rating-da-cemig-de-b2-para-b3.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!