Jornal do Comércio >> Trump informa economista sobre nomeação para o Fed, diz jornal

A Casa Branca notificou o diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Jerome Powell sobre a intenção de Donald Trump de nomeá-lo novo presidente da instituição, publicou o jornal The Wall Street Journal nesta quarta (1º), citando uma pessoa familiarizada com o assunto. Segundo outra fonte, Trump teria conversado com Powell na terça.

O presidente dos EUA avisou que vai anunciar nesta quinta (2) o substituto de Janet Yellen, cujo mandato à frente do banco acaba em fevereiro.

Powell tem perfil menos conservador do que o economista da Universidade de Stanford John Taylor, que também faz parte da lista de candidatos de Trump e alimentou temores de que o Fed poderia elevar os mais os juros.

O Fed anunciou nesta quarta a manutenção das taxas na faixa de 1% a 1,25%, como era esperado. O banco ressaltou, porém, o sólido crescimento do país e o fortalecimento no mercado de trabalho, sinalizando que caminha para subir a taxa em dezembro.

O mercado brasileiro agiu com cautela na expectativa da nomeação. O dólar comercial recuou 0,21%, para R$ 3,266. O Ibovespa, índice que reúne as ações mais negociadas da Bolsa, teve queda de 0,66%, para 74.308,49 pontos.

“Os investidores tentam se proteger um pouco dessa situação. Se Powell for escolhido, a tendência é que os mercados se recuperem na sexta”, afirmou Régis Chinchila, analista da Terra Investimentos.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-trump-informa-economista-sobre-nomeacao-para-o-fed-diz-jornal.br_conteudo/2017/11/economia/594245-trump-informa-economista-sobre-nomeacao-para-o-fed-diz-jornal.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!