Jornal do Comércio >> Turquia eleva projeções de inflação e promete manter política monetária restrita

O Banco Central da Turquia elevou suas projeções de inflação para 2017 e 2018 nesta quarta-feira (1), além de reiterar que a política monetária restrita será mantida até que a perspectiva de inflação melhore, na direção de suas metas.

“Nós esperamos que a inflação inicie uma tendência de baixa em dezembro”, disse o presidente do BC turco, Murat Cetinkaya, durante a apresentação do relatório trimestral de inflação em Istambul.

O BC turco elevou sua projeção para a inflação de 8,7% anteriormente a 9,8% agora, em 2017. A expectativa para 2018 passou de 6,4% a 7%, disse a instituição, que citou como causa a recente desvalorização da lira turca.

A taxa anual de inflação na Turquia subiu a 11,2% em setembro, de 10,68% em agosto, mais que o dobro da meta de 5% do banco central.

Cetinkaya afirmou ainda que os dados de inflação de outubro, previstos para esta sexta-feira, podem surpreender um pouco para cima.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-turquia-eleva-projecoes-de-inflacao-e-promete-manter-politica-monetaria-restrita.br_conteudo/2017/11/economia/594103-turquia-eleva-projecoes-de-inflacao-e-promete-manter-politica-monetaria-restrita.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!