Valor >> Bolsas da Europa fecham na maioria em alta com dados da China

SÃO PAULO  –  As bolsas da Europa fecharam na maioria em alta, nesta quarta-feira (1º), em meio ao impulso do setor de recursos básicos vindo dos números positivos da China, que deflagrou um rali entre as commodities metálicas.

A única bolsa a destoar das subidas da região, a de Londres, recuou nesta quarta-feira com o desempenho negativo do setor de varejo. As quedas foram puxadas pelo recuo de 8% das ações da rede britânica Next, após anunciar que as vendas permanecem “extremamente voláteis”.

O FTSE 100, de Londres, fechou em queda de 0,07% a 7.487,96 pontos. O DAX, de Frankfurt, subiu 1,78% a 13.465,51 pontos. O CAC 40, de Paris, teve alta de 0,20% a 5.514,29 pontos.

O setor de matérias-primas subiu 2,8% no Stoxx 600, após dados de manufatura chinesa acima do esperado.

As ações de varejistas recuaram 0,9% diante de projeções desapontadoras feitas pelas companhias. Além da rede britânica Next, as marcas Marks and Spencer e H&M também terminaram o dia no vermelho, com quedas de, respectivamente, 3,8% e 1,43%.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5179950/bolsas-da-europa-fecham-na-maioria-em-alta-com-dados-da-china.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!