Valor >> Nextel obtém mais prazo para pagar empréstimo a BB, Caixa e chinês CDB

SÃO PAULO  –  A Nextel Brasil, controlada pela NII Holdings, obteve mais prazo de pagamentos para empréstimos feitos com o China Development Bank (CDB), o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, segundo comunicado da empresa.

O acordo prevê deferimento de “substancialmente” todos os pagamentos do principal das dívidas pelos primeiros 48 meses a partir da data de validade e uma suspensão do cumprimento de certas cláusulas financeiras, incluindo o “covenant” de dívida líquida, até 30 de junho de 2020.

“Esse acordo é um marco importante nos esforços para melhorar as perspectivas financeiras e a liquidez, permitindo melhorar e continuar investindo para expandir os nossos negócios no Brasil”, afirmou Dan Freiman, diretor financeiro da NII Holdings, no comunicado.

A subsidiária se comprometeu em conceder garantias de segurança adicionais para os credores na forma de direitos preferenciais sobre os valores de certas contas bancárias da Nextel Brasil e deu como garantias alguns equipamentos e bens às instituições.

As alterações no acordo estão sujeitas à aprovação da seguradora estatal chinesa Sinosure. A expectativa é que a companhia receba essa aprovação até 31 de dezembro.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5179414/nextel-obtem-mais-prazo-para-pagar-emprestimo-bb-caixa-e-chines-cdb.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!