Jornal do Comércio >> Bolsas asiáticas fecham sem direção única esperando anúncios nos EUA e do BoE

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quinta-feira (2), na esteira da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e à espera de anúncios relevantes nos EUA e Reino Unido. Como era amplamente esperado, o Fed decidiu ontem manter seus juros inalterados, mas indicou que deverá elevar as taxas em dezembro, ao avaliar que a economia dos EUA se expande de forma “sólida”.

Na tarde desta quinta-feira (2), o presidente americano, Donald Trump, irá anunciar quem substituirá Janet Yellen no comando do Fed, a partir de fevereiro. Fontes citadas pela Dow Jones Newswires dizem que Trump nomeará Jerome Powell, atual diretor do Fed de perfil considerado “dovish” (favorável a estímulos monetários).

Antes disso, no fim da manhã, deputados republicanos apresentam o projeto de lei de reforma tributária. Desde que assumiu, Trump promete implementar fortes cortes nos impostos. Já no Reino Unido, espera-se que o Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês) anuncie nesta manhã sua primeira alta de juros em mais de uma década, à medida que a economia britânica dá claros sinais de recuperação.

Na China continental, as bolsas interromperam o tom positivo dos dois últimos pregões e ficaram no vermelho. O Xangai Composto recuou 0,37%, a 3.383,31 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 0,67%, a 1.989,98 pontos. Em Tóquio, por outro lado, o Nikkei subiu 0,53% hoje, encerrando os negócios a 22.539,12 pontos, nova máxima em 21 anos. Amanhã, o mercado japonês não irá operar devido a um feriado nacional.

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi foi pressionado por ações financeiras e caiu 0,40% em Seul, a 2.546,36 pontos, depois de fechar as quatro sessões anteriores em níveis recordes, enquanto o Hang Seng teve baixa de 0,26% em Hong Kong, a 28.518,64 pontos, e o Taiex cedeu 0,17% em Taiwan, a 10.788,51 pontos, mas o filipino PSEi avançou 1,8% em Manila, a 8.516,02 pontos, após não operar nos dois últimos dias em razão de feriados.

Na Oceania, a bolsa da Austrália registrou leve baixa, pressionada por ações de grandes bancos domésticos e apesar do bom desempenho de mineradoras. O S&P/ASX 200 caiu 0,10% em Sydney, a 5.931,70 pontos. 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-bolsas-asiaticas-fecham-sem-direcao-unica-esperando-anuncios-nos-eua-e-do-boe.br_conteudo/2017/11/economia/594256-bolsas-asiaticas-fecham-sem-direcao-unica-a-espera-de-anuncios-nos-eua-e-do-boe.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!