Jornal do Comércio >> Diretor do Fed não comenta sobre possível nomeação para dirigir BC norte-americano

O diretor do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA), Jerome Powell, não trouxe pistas sobre uma possível nomeação sua para o comando da instituição, e também não comentou sobre política monetária em discurso nesta quinta-feira. Sua fala esteve focada sobre a taxa Libor, durante uma mesa redonda em Nova Iorque.

 

Powell é um dos nomes mais cotados para suceder Janet Yellen no comando do Fed. De acordo com informações do Wall Street Journal, a Casa Branca notificou ontem Powell de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende nomeá-lo como o próximo presidente da instituição. O mandato de Yellen no Fed termina em fevereiro de 2018. Segundo a Casa Branca, Trump deve realizar o anúncio sobre o comando do Fed às 17h (de Brasília).

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/jornal-do-comercio-diretor-do-fed-nao-comenta-sobre-possivel-nomeacao-para-dirigir-bc-norte-americano.br_conteudo/2017/11/economia/594265-diretor-do-fed-nao-comenta-sobre-possivel-nomeacao-para-dirigir-bc-norte-americano.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!