Valor >> BNP Paribas vence licitação para empréstimo de R$ 2,9 bi ao Rio

RIO  –  O banco BNP Paribas foi o vencedor da licitação para escolher a instituição financeira que vai emprestar R$ 2,9 bilhões ao governo do Estado do Rio de Janeiro, numa operação garantida por ações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

O BNP Paribas foi o único a apresentar proposta no leilão presencial realizado na quarta-feira no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense. A remuneração proposta pela instituição financeira foi de 145,7626% da taxa do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). A duração do empréstimo é de 36 meses.

O socorro financeiro é essencial para que o Estado quite as despesas em aberto na sua folha de pagamento de ativos e inativos.

O valor do empréstimo foi definido com base num teto equivalente a 50% do valor patrimonial da Cedae em 2016. A operação de crédito é garantida em última instância pela União.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/brasil/5180255/bnp-paribas-vence-licitacao-para-emprestimo-de-r-29-bi-ao-rio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!