Valor >> Bolsas de NY fecham mistas após indicação de Powell no Fed

SÃO PAULO  –  As bolsas de Nova York fecharam no positivo nesta quinta-feira após dois eventos críticos nos EUA: a divulgação do plano de reforma tributária e o anúncio do proximo presidente do Federal Reserve, o banco central americano. Com exceção de Nasdaq, que, apesar do sinal negativo, ficou praticamente no zero a zero, Dow Jones e S&P 500 tiveram forças para se manter no território dos ganhos.

O índice de “blue chips” americanas conseguiu até mesmo superar o recorde de fechamento, enquanto o S&P 500 estacionou a dois pontos da máxima. Mas as altas refletiram mais um sentimento de alívio do que empolgação pela confirmação do nome do diretor e integrante do conselho do Fed, Jerome Powell, para suceder Janet Yellen à frente do mais poderoso BC global.

Após ajustes, o Dow Jones fechou em alta de 0,35% as 23.516,26 pontos, ou seja, 75 pontos acima do recorde anterior. O índice de “blue chips” também bateu a marca intradia ao registrar 23.531,38 pontos.

O S&P 500 subiu apenas 0,02% a 2.579,85 pontos. O Nasdaq recuou 0,02% a 6.714,94 pontos.

Os índices, com exceção do Dow Jones, permaneceram ao longo de quase toda a sessão no negativo e conseguiram se recuperar depois do anúncio, amplamente antecipado, de Powell para o comando do Fed pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Mas, como indicam os avanços tímidos dos referenciais de Nova York, o sentimento do mercado pendeu mais para o alívio do que para o otimismo: a indicação de Powell tira da frente uma grande incerteza, segundo analistas, mas significa em grande medida a continuidade da política monetária gradualista, sem surpresas.

Mais cedo, a divulgação do plano de reforma tributária proposto pelos republicanos também não trouxe grande impacto sobre as bolsas de Nova York. O projeto não trouxe novidades em relação ao que já havia sido antecipado pela imprensa americana.

A proposta prevê o corte de 35% para 20% da carga tributária corporativa e a diminuição do número de faixas de imposto de renda de sete para quatro, além da revogação do imposto sobre grandes propriedade a partir de 2014.

“Revelar o projeto de lei de reforma tributária é o primeiro passo, mas aprovar a legislação é o próximo passo e não está claro em qual redação final a lei pode ser sancionada”, afirmou Kim Caughey Forrest, analista sênior e gestor da Fort Pitt Capital Group.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5180661/bolsas-de-ny-fecham-mistas-apos-indicacao-de-powell-no-fed.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!