Valor >> Moedas emergentes têm maior ganho em três semanas

SÃO PAULO  –  As moedas emergentes têm a maior alta em quase três semanas nesta quinta-feira, diante da expectativa de que o nome de Jerome Powell seja o indicado para substituir Janet Yellen no comando do Fed. O anúncio deve ocorrer às 17h (horário de Brasília) desta quinta.

As divisas ganham apelo também após a apresentação, por republicanos da Câmara dos Representantes dos EUA, de versão da proposta de reforma fiscal. De forma geral, o conteúdo veio em linha com as expectativas, mas os mercados embutem dúvidas sobre as chances de rápida aprovação da proposta.

Às 16h, as moedas emergentes subiam, em média, 0,40%, ante o dólar. É a maior alta desde a valorização de 0,52% de 13 de outubro.

Emergentes em alta

Variação diária de cesta de moedas emergentes frente ao dólar

Fonte: Valor PRO.

 

As moedas latino-americanas são destaque, com peso colombiano (1,16%), peso chileno (1,07%), sol peruano (0,73%) e peso mexicano (0,70%) liderando os ganhos numa lista de 33 pares do dólar.

A América Latina é uma das regiões mais sensíveis a aperto nas condições globais de financiamento. A reação positiva das moedas do continente hoje é explicada porque, com a possibilidade de Powell assumir o Fed, é fortalecida a perspectiva que o BC americano mantenha os juros ainda em patamares baixos por mais tempo.

02/11/2017 16:09:06

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5180471/moedas-emergentes-tem-maior-ganho-em-tres-semanas.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!