Valor >> Ouro fecha em leve alta antes de indicação de novo chefe do Fed

SÃO PAULO  –  O ouro futuro permaneceu quase estável nesta quinta-feira após a divulgação de um plano de reforma tributária pelos republicanos nos EUA, considerado moderado. Os investidores também se mantiveram ao largo do mercado antes da indicação do nome para nove comandante do Federal Reserve pelo presidente Donald Trump, anúncio agendado para às 17h, de Brasília.

O ouro para entrega em dezembro fechou em alta de 0,06% a US$ 1.278,10 a onça troy na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange.

A expectativa para a revelação da escolha do novo presidente do Fed manteve os mercados, em geral, “de lado” nesta quinta-feira. O dólar permaneceu em leve queda e os yields dos Treasuries mantêm-se em baixa.

A publicação do plano de reforma tributária nos EUA pela Câmara dos Deputados afetou pouco os mercado, na medida que os cortes de impostos vieram em linha com os números amplamente antecipados nas últimas semanas. Investidores também colocam em dúvida a possibilidade de a proposta se tornar lei.

A escolha do próximo presidente do Fed, desse modo, atrai mais fortemente as atenções dos mercados. O nome mais cotado seria o do atual diretor da autoridade e integrante do conselho executivo do BC, Jerome Powell.

“Powell é, provavelmente, levemente ainda mais ‘dovish’ do que [a atual presidente do Fed] Janet Yellen”, afirmou James Butterfill, estrategista chefe de investimentos da ETF Securities.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5180447/ouro-fecha-em-leve-alta-antes-de-indicacao-de-novo-chefe-do-fed.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!